março 21, 2011 | Posted in:Pontos turisticos, Turismo dicas

Pouca gente sabe mas Paris tem o maior balão de ar do mundo, funcionando desde 1999, para dar aos turistas uma experiencia única de ver Paris do alto de 150 metros de altitude!

 

Esse Balão fica no arrondissement 15, no Parc André Citroen (lindo parque para visitar também!) e esta aberto todos os dias a partir das 9 hora da manhã. A última “subida” acontece 30 minutos antes de fechar o parque.

mapa de paris - parque Andre Citroen

mapa de paris - parque Andre Citroen

O Ballon Air de Paris funciona com toda a segurança, dependendo do tempo (se esta propenso a trovoadas, por exemplo) os passeios são cancelados.

 

Durante os fins de semana o preço para subir no balão é de 12 Euros, e no meio da semana 10 Euros. Jovens entre 12 e 17 anos pagam 10 Euros e 9 Euros, (fim de semana e dia útil respectivamente). Crianças com menos de 3 anos não pagam.

O balão tambem monitora a condição do ar de Paris, mudando de cor entre verde (boa qualidade de ar – não poluído) ate vermelho (poluído). O balão proporciona uma visão do Champ de Mars, o Rio Sena, a Basílica do Sacré Coeur e a Catedral Notre Dame de Paris e muito mais.

Como a primavera em Paris pede passeios ao ar livre, se você tiver tempo de sair do circuito dos grandes museus e monumentos bem ao centro de Paris, o Ballon Air de Paris e uma ótima opção!

Parque Andre Citroen mostrando o Balao ao fundo

Parque Andre Citroen em Paris mostrando o Balao ao fundo

Foto author:Jotel photo taken Aug. 2004 (from wikipedia)

 

Você tem 2 opções de metro para chegar ate o Parque André Citroen:

  • Javel
  • Balard

Para saber mais informações sobre o passeio, visite o web site: www.ballondeparis.com

Se você não estiver muito certo a respeito das condições climáticas do dia, telefone para 01 44 26 20 00 ou peça para alguém no seu hotel telefonar para perguntar se tem passeio de balão neste dia. Eles só informam no dia mesmo.

 

Sobre o Parque André Citroen: (texto tirado da wikipedia em inglês, traduzido  por mim).

Aqui voce pode encontrar o texto em ingles na integra.

 

“O parque foi construído em torno de um gramado central, retangular, de aproximadamente 273 por 85 metros de tamanho.

É decorado com dois pavilhões com estufa (com plantas exóticas e vegetação mediterrânica), na parte Leste, que são separadas por uma área pavimentada, com fontes (nota minha: estas fontes são um espetáculo lindo – veja a foto acima, eles chamam de “águas dançantes”, no verão as crianças se divertem tomando banho e brincando nestas fontes).

A borda sul do gramado é delimitada por um monumental canal – o “Jardin des Metamorfoses ” – composto de uma piscina que reflete através das casas de granito, ladeada por uma passarela suspensa. No lado Norte são dois conjuntos de pequenos jardins: os seis “Jardins de série”, cada um com uma paisagem diferente e projeto arquitetônico, e “Jardim em Movimento”, que apresenta gramíneas selvagens selecionados para responder a diferentes taxas de velocidade do vento. A 630 metros de diagonal corta caminho pelo parque, que muda constantemente a sua forma.”

 

ADHZ9BW9T4J6

Alexia é brasileira e vive em Paris. Formada em Historia (mestrado) e turismo (curso técnico) com especialização em Guia turistico. Oferece serviços de guia e organisa circuitos guiados pela Europa. Formação em Gestão e Contabilidade e em musica também :) Contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

5 Comments

  1. Junior Sousa
    março 21, 2011

    Nossa Alexia, que bacana!
    Este deve ser um passeio obrigatório pra quem vai visitar Paris!!!!
    Show!
    http://www.ferinha.com/

    • Alexia Oliveira
      março 21, 2011

      Oi Junior! Que coincidencia, voce vindo aqui visitar o artdeviv e eu neste exato momento visitanto o http://www.ferinha.com
      O teu blog continua nota 10!
      Pois e, esse balao e muito legal, e quase ninguem conhece!
      Abraco
      Alexia

  2. Kalina
    março 21, 2011

    Oi Alexia!!
    Super interessante este passeio, e o preço está bem acessível. Mas deixa eu te perguntar algumas coisinhas…
    Você já fez este passeio? Dá muito medo? rsrsrsrrs
    Existe algum histórico de acontecimentos ruins (acidentes) neste tipo de passeio? akkakakka
    Tenho que saber né, pois é um passeio muito radical rsrsrsrsr

    Abraços

    • Alexia Oliveira
      março 21, 2011

      Oi Kalina!
      hehe pois e.. e meio altinho… eu sinceramente nunca fiz, e meio alto demais pra mim haha. O Balao nao anda por ai, so sobe e fica la em cima, pro pessoal tirar fotos e ver a vista.
      Mas quanto a seguranca, e 100% seguro, nunca teve nenhum acidente. Alias aqui todos os pontos turisticos de Paris sao bem seguros, a propria torre Eiffel que e toda aberta, e ja teve gente ate pulando la de cima (por esporte, nao era suicidio). So teve um acidente em toda a sua historia, e a pessoa nao morreu nem ficou com sequelas.
      Eles as vezes cancelam a “subida” se o tempo nao esta 100% bom, ou com muito vento, por exemplo. Por isso e bom olhar no site antes de ir ou pedir pra alguem telefonar no hotel pra confirmar. Quanto a seguranca nao tem problema nehum, alias o balao e bem moderno. O problema e ter coragem. :)
      Bj

  1. Veja Paris a 150 metros de altitude passeando de Balão! | Clicque Auto - [...] das 9 hora da manhã. A última “subida” acontece 30 minutos antes de fechar o parque. … Citroen –…