Trabalhar e estudar em Paris! Intercambio Au Pair em França!

by Alexia Oliveira on November 10, 2010

in Viver em Paris

Viver em Paris: Dicas de como você pode fazer o seu sonho tornar-se realidade!

Se você sempre sonhou em percorrer o mundo, falar varias línguas, que tal tentar um intercâmbio como Au pair?

Você tem entre 18 e 28 anos? Gosta de cuidar de crianças? Então Au pair pode ser a solução para você conhecer a França!

A estada da “fille au pair” é a melhor forma de fazer um intercâmbio econômico, seguro, além de compartilhar o dia-a-dia de uma família francesa.

O programa Au pair é voltado principalmente (não somente) a pessoas do sexo feminino que buscam uma experiência de vida no exterior.

A “fille au pair” é considerada um membro da família que a acolhe, além de participar das atividades cotidianas, tendo a oportunidade de conhecer um novo país, viajar, explorar uma nova cultura e praticar o idioma. O programa normalmente e de 1 ano e você pode renovar ou não. E possível mudar o visto depois e simplesmente ficar no pais com visto de trabalho, portanto, se você esta pensando em vir trabalhar em Paris, Au pair pode ser um bom começo! Quando o seu intercambio estiver chegando ao fim, comece a procurar emprego, e quando o seu visto estiver vencendo (2 meses antes), você vai a prefeitura, pede para mudar de status comprovando que já tem emprego garantido (por isso e importante começar a procurar emprego antes do intercambio terminar!)

No intercambio Au pair você terá à sua disposição um quarto individual, receberá uma ajuda de custo (tipo uns 80 euros por semana – os valores variam de família para família) e compartilhará das refeições junto aos membros da casa – você não tem de pagar alojamento nem comida. Muitas vezes você ira viajar com a família de férias também – sem pagar nada. O principal objetivo é que a participante aproveite cada momento de sua estada, criando bons laços e adquirindo novos conhecimentos. Dependendo da família, pode ser necessário ter carteira de motorista – mas você pode ser Au pair em Paris sem carteira de motorista, não há obrigatoriedade.

A “fille au pair” deverá ajudar (nao é empregada nem faxineira, é so ajudar mesmo) a família a cuidar das crianças e também freqüentar uma escola de francês. Todos os recursos possíveis estarão ao seu alcance para que ela possa não só aperfeiçoar a linguá francesa, como também viver momentos inesquecíveis !

Para maiores informações, vá ao web-site do Cheguei Paris

Boa sorte!

{ 5 comments }

RAFAEL FERNANDO March 21, 2011 at 4:13 am

Oi Alexia
então estou fazendo curso on line levemocha, livro+ cd estou empolgado.
Vou entre setembro e outubro para Paris com certeza. vou guardar $ nesses 6 meses que falta.
Eu gostaria que vous me ajuda-se me matricular em um curso de françes… achei muito interessante albergues 5 dolares dia, quero muito sua ajuda, estava olhando calendário dos cursos, ainda não tem para o 2° semestre
Esse período que irei ficar entre setembro, outubro e novembro é muito frio ou não?
Qual companhia em sua opinião é melhor viajar TAP, TAM ,air françe em questão de ser barrado para entrevista aquelas coisa desagradável?
Quanto custa alugar um quarto não precisa ser bem localizado ? não sei se existe essa possibilidade de mora em um quarto de graça em troca de serviço exemplo limpar a casa deixa todos os dia limpinha, também seria um forma de economizar $$ ?

obrigado pela vossa atenção
merci

Alexia Oliveira March 21, 2011 at 10:14 am

Oi Rafael!
Acho que as incricoes para os cursos da mairie tem de ser feitos em junho eu acho. Fique de olho para ver as datas. Matricule-se na Mairie da area que voce vai ficar hospedado, porque os cursos sao dados por area. Voce pode escolher perto de onde voce esta hospedado.
Os albergues (tipo albergue da juventude) sao baratos mesmo, voce pode conferir no site do hostelworld.
Quanto a alugar quarto ou ficar na casa de alguem em troca de pequenos servicos de limpeza, tambem e possivel mas voce tem de procurar.
Companhia aerea: claro que Air France sempre vai ser melhor que TAP ou TAM. Passar por Portugal e uma coisa que eu nao aconselho porque os portugueses nao sao nada amigaveis com os Brasileiros. Eu aconselho Air France, (eu so viajo de Air France). Se voce vier com tudo certinho, com o dinheiro exigido pela UE para entrar, seguro de saude, passagem de volta, e reservas, nao tem porque eles encrencarem com voce.
Abraco, e entre em contato quando precisares da ajuda para a inscricao!
Boa sorte, estou torcendo por voce!

RAFAEL FERNANDO March 18, 2011 at 10:44 pm

boa noite Alexia.
“EU AMO SEU BLOG ”
o seu blog motiva nós leitores a realizar sonhos que está parado por medo, no brasil estamos em zona de conforto proximo da famila sem problema de comunicação verbal, temos trabalho, mas seu blog motiva mesmo só tenho agradecer “VOUS”
tenho um sonho de mora na frança e trabalhar mas preciso aprender o françes
no brasil tem curso mas são caros, eu achei que não é economicamente viável
ex:R$ 1600 – 70 Horas Básico 1, pensei porque não estudar na frança ( Paris, Nice, lyon ou em qualquer cidade eu não estou atraz de luxo bons hotel nada disso albergues mesmo.
Você conheçe alguma escola para me indicar que seja economicamente viável ?

ATÉ MAIS

Alexia Oliveira March 19, 2011 at 11:32 am

Oi Rafael!
Pra gente conseguir o que a gente quer tem mesmo de sair da zona de conforto.
Eu ja fui viver em lugares onde a lingua era mesmo um grande problema, como a china (vivi 5 anos la!) mas nada como a necessidade para fazer a gente aprender rapido haha.
Realmente voce esta pensando certo. Se e pra gastar dinheiro mas vale fazer um curso aqui. Eu aconselho voce fazer algum curso online de graca para aprender o basico, ou usar metodos de livro + cds como o metodo Assimil, que e muito bom. Enquanto isso, fique de olho nas bolsas de estudo e oportunidades da Campus France no Brasil.
Esses intercambios au pais sao otimos tambem, e sao para ambos os sexos. Se voce tiver menos de 26 anos (nao tenho certeza de que esta e a idade limite) voce pode tentar.
E a melhor forma de colocar o pe aqui na Europa, e voce tem direito a estudar frances por conta da familia que esta o alojando.
Alem disso tem varios outros cursos quase de graca oferecidos pelas prefeituras daqui, mas voce teria de ver direitinho as datas. Se voce vier sem visto nenhum, como turista, e so chegar e se inscrever aqui mesmo, mas cuidado com as datas de inscricao, porque so acontecem 2 vezes por ano.
Se voce vier como turista, voce pode fazer o curso (parece que susta 60 Euros por ano), mas voce tera de sair no meio do curso e voltar ao brasil caso nao consiga extensao de estada. Essa e a melhor maneira de estudar por 3 meses aqui de forma barata. Voce vem sem visto, se inscreve na prefeitura e faz o curso.
Aqui vai o link do website, com as datas, precos e todas as informacoes:
http://cma-paris.org/
Se voce estiver mesmo pensando em vir, me mande um email que eu te ajudo com mais informacoes. Albergues voce encontra aqui por 5 dolares por dia (quartos compartilhados), ou voce sempre pode alugar um quarto no apartamento de alguem.
Fora isso, tem montes de atividades por aqui que farao voce aprender frances rapidinho. E so comecar a andar por ai, fazer compras, falar com as pesaos, pedir informacao narua, quando voce ve voce ja esta falando!
Fique em contato e pode me mandar um email com mais perguntas!
Abraco e boa sorte! Nao esqueca, quem nao arrisca…

computer support December 4, 2010 at 8:41 pm

Wow this is a great resource.. I’m enjoying it.. good article

Comments on this entry are closed.