novembro 10, 2010 | Posted in:Viver em Paris

Mais uma dica interessante de como viver em Paris de forma legal, com visto que da a autorização de estada, com possibilidade de mudança de status depois (você pode arranjar um emprego depois do programa e ficar em Paris com visto de trabalho) entre outras oportunidades!

O meu objetivo com o artdeviv.com e proporcionar a você opções e dicas de como realizar o sonho de viver na França, alem claro de dicas de turismo para você que esta interessado em visitar este pais incrível!

Você é fã de história, de arqueologia, da civilização antiga e tem mais 18 anos? Você será bem-vindo nos diversos locais de restauração e de pesquisas arqueológicas na França Que tal passar uma temporada em Paris (ou outra cidade da França) trabalhando em um museu, biblioteca, palácio ou castelo?

Você terá hospedagem gratuita, alimentação paga e fara um trabalho super interessante. Muitos estágios são efetivamente uma especie de intercambio onde você ate recebe uma ajuda de custo (dependendo do programa).

Se você esta interessado em conhecer um pouco da cultura Francesa e se integrar em uma atividade de alto nível cultural (diferente de vir para ca para trabalhar em uma pizzaria, por exemplo), procure informar-se a respeito dos programas de voluntariado.

Você não precisa ser um expert ou ter formação acadêmica na área! Esse tipo de trabalho voluntario tem o mesmo peso acadêmico de um intercambio ou, além de ficar “super bem” ter um trabalho voluntario internacional no currículo! Imagine quanta gente interessante você vai encontrar! Quantas historias para contar!

Você vai alem de colocar o seu currículo em um outro nível, conhecer pessoas e compartilhar informações , e quem sabe encontrar outras oportunidades depois de terminado o voluntariado!

A grande vantagem do trabalho voluntario e que não há tanta concorrência!

Informe-se no site Cheguei Paris, que eles podem ajudar no processo de escolha e seleção do melhor estagio para você!

Alexia é brasileira e vive em Paris. Formada em Historia (mestrado) e turismo (curso técnico) com especialização em Guia turistico. Oferece serviços de guia e organisa circuitos guiados pela Europa. Formação em Gestão e Contabilidade e em musica também :) Contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

6 Comments

  1. Lucas
    abril 11, 2012

    Ola Alexia,
    Tdo bem?
    Uma duvida um pouco mais burocra, vc sabe se os documentos que precisam ser apresentados para o long sejour de visitante precisam estar ou serem traduzidos (com ou sem juramentacao) em Frances? No site do consulado no BR nao ha informacoes e nao estou conseguindo entrar em contato.
    Outra coisa, quando voce alugou o apt, vc deixou deposito como garantia ou foi necessario a fianca de alguem?
    Obrigado!
    Lucas

    • Alexia Oliveira
      abril 11, 2012

      Oi Lucas
      Depende muito do consulado. Eu quando fiz o meu primeiro visto entreguei tudo em ingles, porém eu não estava vivendo no Brasil e o consulado de onde eu estava aceitava assim. Depende muito das capacidades linguisticas do consul que vai avaliar o seu dossier.
      Quanto ao apartamento de quando vim pra ca, eu sou casada com frances, portanto não fui eu quem tratei do aluguel; mas ate onde eu sei o unico local que pede fiador é no Brasil.
      Abraço
      Alexia

  2. Rosalva dias braga
    abril 9, 2012

    Gostaria de saber mais sobre o progrma de voluntariado.Aguardo

  3. ellano
    abril 6, 2012

    olá,,bom dia!!
    gostaria de saber mais sobre esse programas de voluntariado.
    fiquei muito interessado, pois quero entrar nesse programa,
    favor me esclarecer mas sobre o programa
    fico no aguardo.

    • Alexia Oliveira
      abril 7, 2012

      Oi Ellano
      Como eu digo no artigo, para maiores informações voce tem de ir no site do cheguei Paris, eu não trato dos programas estava somente divulgando a oportunidade.
      Abraço e boa sorte!
      Alexia