Primavera em Paris: O que colocar na mala

A primavera esta chegando em Paris e a temperatura começa a mudar.

Este é o momento em que Paris floresce e todos os cantos se tornam lindas paisagens para um cartão postal.

Uma época em que a cidade está inundada de repente com cores: cereja e maçãs, flores, narcisos  e outras flores que eu não sei o nome (haha desculpem cortar o tom poetico do artigo). O ar pode permanecer um pouco frio por alguns dias e principalmente a noite, e as chuvas são definitivamente de se esperar, mas Paris, na Primavera ainda é digna das famosas canções e poemas que prestar homenagem a ela.

Os moradores locais estão geralmente de bom humor (principalmente por causa do grande feriado de Maio), e você vai querer passar muito tempo ao ar livre, quando não está chovendo. Entre abril e junho é o grande momento para explorar os belos parques e jardins de Paris e arredores.

Paris, na primavera também é perfeita para desfrutar atividades românticas, e como é comum as pessoas se casarem em maio no Brasil, quem sabe esse não é o momento para aproveitar aquela viagem de sonho de lua-de-mel ou aniversario de casamento?

As temperaturas começam a mudar em Abril, com minimas de 7 graus e máximas de 15. A media durante o dia fica entre 10 e 12 graus, baixando a noite. Em maio, a temperatura sobe ainda mais.

Bom, sabendo disso, o que devemos colocar na mala para não passar frio nem morrer de calor durantes as caminhadas pelos parques e jardins?

Como regra geral, traga roupas que possam ser usadas em camadas:

  • Duas ou três blusas de algodão – tipo camisetas de manga comprida lisas que fiquem bem rente ao corpo.
  • Camisas que possam ser usadas com as blusas por baixo ou fechadas normalmente
  • Três cardigans
  • Um casaco
  • Uma capa de chuva que combine com o resto das suas roupas.
  • Um vestido preto basico para ir a opera, teatro, moulin rouge ou a um jantar especial.
  • Traga bastante echarpes (ou compre aqui), colares e pulseiras para mudar o visual.
  • Não traga brincos muito grandes porque aqui praticamente ninguém usa brincos – Bolinhas pequeninas e pequenos brincos em ouro ou prata, ou uma perola são discretos e ficam bem.

 

Tente manter um padrão de cores para que tudo combine com tudo: invista nos marrons e bejes, verdes olivas e marfim, todas estas cores ficam ótimas juntas.

Se você não gosta ou não tem roupas nestas cores, traga tudo em tons de azul e cinzas por exemplo.

Calças e saias: cores escuras são boas porque não mostram a sujeira (rsrs), mas mantenha-se fiel ao sua paleta de cores e traga somente 1 calca jeans se você gosta. É suficiente.

Traga roupas que possam ser usadas de varias maneiras, calças mais clássicas que fiquem bem com sapatos baixos são a melhor opção para caminhar por Paris.

Ao contrario de muitos países, aqui se usa muito salto baixo e meio salto. Como os Parisienses caminham bastante, é realmente a melhor opção.

Não e o momento de começar a usar sapatos novos, use os seus confortáveis sapatos para passear ou compre um par e comece a usar antes da viagem (para “amaciar”).

Traga sapatos baixos e confortáveis que sejam clássicos o suficiente para você não ser barrado em restaurantes. Os “sapatenis” são ótima opção. Se você não vive sem tênis, os do tipo all star são bons. mas tudo depende do seu estilo e tipo de pé. Se voce não vive sem tenis tipo “de corrida”, tende não fazer o visual “estou correndo uma maratona”, use roupa normal, e os tenis esportivos, coloridos “pra quebrar a monotonia”.

Não esqueça de trazer sapatos impermeáveis, porque esta é a época das chuvas.

So um detalhezinho: leggings são super confortaveis e boas para meia estação, mas por favor, use com saia, short ou vestido por cima, pois elas não são consideradas calças aqui.

Para saber mais sobre as ultimas tendencias da moda por aqui, de uma olhada na revista Marie Claire.

 

 

 

 

21 Comments
  1. Ola, gostei muito do seu blog, ótimo
    Estou indo agora dia 2 de Maio para Paris e Londres , estou em duvida o que levar na mala, pode me ajudar?. Bjos parabens pelo blog

  2. Olá Alexia, boa tarde!

    Parabéns pelas dicas! Serão muito úteis.
    Quais as opções de transporte na chagada pelo CDG para o endereço: 8, Rue De Pélican, 01. Louvre – Châtelet
    Paris, 75001

    Grato!

    • Oi Biessa
      Tudo bem?
      O tenis do link é super esportivo e dificilmente seria aceito em locais como restaurantes finos ou o Moulin Rouge.
      Existem locais onde é mesmo exigido roupa social, não precisa ser salto alto, mas tem de ser pelo menos uma sapatilha, etc. Tenis brancos de academia são os que mais chamam a atenção. acredito que o mesmo modelo em preto seria mais versatil por aqui.

      Alexia

  3. Olá, estou indo a Paris na primeira semana de abril..gostaria de saber se estará muito frio, que roupas levar para uma semana…e tb que tipo de roupa devo usar na eurodisney…tô cheia de dúvidas..
    obrigada

    • Oi Karla!!!
      ja vai ser primavera, e as temperaturas vao aumentando, com medias de 14 graus. Nao vai estar frio.
      Pra Disney, roupas confortaveis! Saias e roupas nao muito praticas podem impedir voce de aproveitar certos brinquedos. Calca jeans, tenis, camiseta e uma jaquetinha de moleton ou cardigan seria o que eu usaria!
      bj
      Alexia

  4. Alexia,
    Adorei as dicas das roupas.
    Chegarei a Paris dia 1º de maio e fico 20 dias passeando em Paris e Vale do Loire.
    Parece que há outro feriado no dia 8 de maio.
    As atrações e museus funcionam nesses dias, como caem na terça -feira fiquei preocupada de haver uma ponte como aqui.Isso vai atrapalhar muito minha estada?

    • Oi Sylvia
      O feriado que a gente tem de se preocupar mais e o do dia do trabalho, porque os museus fecham mesmo, de resto tem varios feriadoes e viadutos (como os franceses chamam varias pontes juntas kkk) em maio mas nao tem dia em que tudo feche por aqui. Sempre tem como aproveitar bastante.
      bj
      Alexia

  5. Ola Alexia!
    Sou Cerimonialista aqui no Brasil e organizadora de casamento no Exterior e a maioria dos casamentos em Paris.
    Suas dicas são maravilhosas e quando comecei foi vc que me salvou, rsrsr….
    Mesmo sem me conhecer vc me ajudou muito, só tenho que agradecer e neste fim de semana fiz um casamento nos Jardins da Torre Eiffel e antes de viajar recorri mais uma vez ao seu blog para saber as novidades e é claro que vc mais uma vez me ajudou.
    Um grande beijo!
    Ana Barbosa

    • Oi Ana
      Que bom saber que o artdeviv esta sendo util!!! Que otima ideia voce teve!
      Olha ai pessoal:
      Para saber mais sobre as cerimonias de casamento aos pes da torre eiffel, clique no nome da Ana que tem o link para o blog dela!
      bj
      Alexia

  6. Oi Alexia!
    Adorei as dicas! Sempre compartilho no meu facebook os seus posts…
    Estou indo em agosto. Tem alguma dica? Como costuma estar o clima nessa época?

    Bjs,
    Simone

    • Oi querida!!!
      obrigada por divulgar o artdeviv!
      Aqui agosto vale tudo, quem manda e o turista. Eh verao mesmo, epoca de ferias e todos estao bem mais a vontade. A cidade e inundada pelos turistas e nao tem muito essa de precisar ficar seguindo os padroes parisiences de vestir porque estes tambem nem estao por aqui. As temperaturas medias ficam em torno de 26 graus, chegando a 30 em dias isolados, e voltando a baixar um pouco. Desde que a gente continue cuidando pra nao estar muito pelada ao visitar as igrejas, vale tudo por aqui. Tem ate a praia a beira do sena kkkk.
      bjao
      Alexia

  7. O BLOG está cada vez melhor! Parabéns Alexia!Aqui no Rio de Janeiro continuamos com temperaturas altíssimas, hoje está 36º. Saudades de Paris……..Acho que só vai dar pra ir lá
    pra agosto, mas como aí é sempre lindo!Abração

  8. Alexia,
    Parabéns pelas dicas! Estou com viagem marcada para Paris no dia 25 de maio, qual a data deste grande feriado que você falou em maio? Espero que não atrapalhe minha viagem.
    Estou com muitas dúvidas de como pegar o RER no CDG, meu voo é pela TAM, e o meu hotel é muito proximo a Gare du Nord. Se você puder me ajudar? Agradeço desde já. Me mande por email.
    Abços.

    • Oi Antonio!
      Vou te mandar um email com a resposta, mas respondo aqui pra ja esclarecer outros leitores.
      O trem RER do aeroporto CDG para a Gare du Nort, e direto e bem facil, nao precisa fazer mudanca enhuma, e so pegar o trem e descer na Gare du Nord!
      Os Feriados de maio ja vao ter terminado quando voce chegar
      Abraco e aproveite a sua viagem!
      Alexia

  9. Olá, eu adorei a matéria e o blog todo é muito simpático…Estou arrumando as malas para ir nos próximos dias à Paris. Vc acha que vale a pena investir em meias grossas? Eu não gosto muito de calças, adoro saias e vestidos. Mas 10 graus pra quem vive no Rio de Janeiro já um frio fora do comum…
    Obrigada e abraços!
    Aline.

    • Oi Aline!
      Obrigada…
      Aline, a boa noticia e que ja nao esta mais fazendo 10 graus nem a noite por aqui, esta indo a 12, 13 de noite.
      Eu nao acredito que voce precise de meia calca de la mas meia calca fio 70 (tipo as de bale) sao bem vindas se voce nao quer usar calcas.
      Durante odia as tempraturas chegam a 18, 20 graus, portanto pode ficar um pouco quente de meia calca, o que nao impede voce de ir a um banheiro em um cafe qualquer e tirar as meias de sentir calor.
      Tenha so cuidado para trazer sapatos que de pra usar com meia calca e sem meias tambem, porque sapato sem meia, para grandes caminhadas pode fazer bolha.
      Abraco!
      Alexia

  10. Adorei! Essas dicas salvaram a minha vida! rs.
    Eu estava mesmo procurando dicas de roupas para levar na mochila em Maio, e como é a minha primeira viagem à Paris, estava um pouco perdida! Valeu as dicas, que vão me ajudar muito!
    Estou adorando o blog!

    • Oi Ingrid!
      Que bom que as dicas foram uteis… a temperatura agora, este mes ja esta otima e ja tenho visto gente de manga curta pelas ruas!
      Hoje por exemplo, a temperatura aqui esta 18 graus, com um lindo ceu azul e umas poucas nuvens no ceu.
      Grande abraco e obrigada pelo comentario!
      Volte sempre e se precisares de alguma informacao que nao achas aqui no Blog, e so perguntar!

Comments are closed.