maio 7, 2011 | Posted in:Pontos turisticos

 

De acordo com a wikipedia:

O Panteão de Paris (em francês Panthéon de Paris) é um monumento em estilo neoclássico situado no monte de Santa Genoveva, no 5.º arrondissement de Paris, em pleno Quartier Latin. À sua volta dispõem-se alguns edifícios de importância, como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris-I (Panthéon-Sorbonne), a prefeitura do 5.º arrondissement e o Liceu Henrique IV. Da rua Soufflot consegue-se uma perspectiva favorável do Panteão, a partir do Jardim do Luxemburgo.

Tem 110 metros de comprimento e 84 metros de largura. A fachada principal está decorada com um pórtico de colunas de estilo coríntio que apoiam um frontão triangular da autoria David d’Angers. O edifício, em forma de cruz grega, é coroado por uma cúpula de 83 metros de altura, com um lanternim no topo. O seu interior está decorado por pinturas acadêmicas de Puvis de Chavannes, Gros e Cabanel, entre outros.

Perto do Jardim de Louxembourg e ao lado da Igreja Saint Ettiene du Mont, O Pantheon de Paris é um monumento que vale a pena visitar.

Local onde descansam os mais celebres nomes da historia Francesa, cercado pelos prédios da Sorbonne -em frente ao Pantheon fica a Faculdade de Direito da Sorbonne, ao lado a faculdade de Letras, esse prédio vale a pena conhecer.

Pantheon de Paris

Pantheon de Paris/foto: wikipedia

Muita gente não gosta de entrar dentro do Pantheon por que, alem de meio mórbido, tem pouco para ver em relação ao preço a ser pago pelo bilhete (cerca de 9 Euros). Realmente é meio caro, mas o passeio vale muito a pena.

Se você esta com tempo, eu aconselho a entrar e subir ate la em cima, porque a vista de cima do Pantheon é uma das mais lindas de Paris.

interior do Pantheon de Paris

Patheon de Paris - interior foto: wikipedia

Outra vantagem de visitar o Pantheon e que você tem muito o que ver nos arredores, como o lindo Jardim de Louxembourg.

Se você subir em direção ao rio sena, você ira direto a Catedral de Notre Dame. Eu aconselho você a pegar a Rue Saint Jaques, porque e cheia de lojinhas para você comprar as suas lembranças para os amigos, miniaturas da torre Eiffel, calendários lindos, echarpes, enfim, tem muito entre o que escolher.

 

Alexia é brasileira e vive em Paris. Formada em Historia (mestrado) e turismo (curso técnico) com especialização em Guia turistico. Oferece serviços de guia e organisa circuitos guiados pela Europa. Formação em Gestão e Contabilidade e em musica também :) Contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

1 Comment

  1. mikerosss
    maio 22, 2011

    this post is very usefull thx!