Dicas de Turismo na França – Honfleur (Normandia)

Ola a todos!

Cheguei ontem de viagem (outra vez Normandia!) e gostaria de partilhar mais um pouco da minha experiencia visitando este lugar fantástico A grande vantagem de visitar a Normandia é a proximidade com Paris, tornando o lugar ideal para ir no fim de semana.

 

Então, dando seguimento á serie “dicas de turismo na França”, depois de escrever os artigos:Dicas de Turismo na França – Deauville (Basse Normandie) ,Dicas de Turismo na França- Rouen (Haute-Normandie) , Dicas de Turismo na França-Mulhouse (Alsace), vou falar hoje sobre Honfleur.

Honfleur e uma vila portuária, as margens do Rio Seine, em frente de Le Havre, uma vila do outro lado do rio.

Estive hospedada em um hotel em Le Havre, bastando atravessar a « Pont Nonrmandie » para chegar a Honfleur. A ponte por si só já é uma atração, esta entre uma das pontes mais lindas do mundo.

 

A historia de Honfleur é antiga, a primeira referencia a esta vila foi em 1027.

Durante o século XII o porto de Honfleur foi muito importante para o transporte de mercadorias entre França e Inglaterra.

Honfleur e fantástica! E realmente imperdível. A arquitetura das casas feitas em ardosia e a linda vista do porto serviram como inspiração de muitos pintores como Gustave Courbet, Eugène Boudin, Claude Monet e Johan Barthold Jongkind, formando a l’École de Honfleur que contribuiu para o aparecimento do movimento impressionista.

Honfleur é também a cidade natal de Erik Satie, e a sua casa é hoje um museu.

Honfleur é hoje cheia de galerias de arte por todos os lados, além de restaurantes e pequenas lojas onde você pode comprar os produtos tradicionais da região, tais como tapeçaria tipica (toalhas de mesa), enchidos, Cidra (especie de vinho de maçã) e Calvados (uma especie de cognac de maçã). Como eu já tinha falado antes nos outros artigos, os leite e derivados são especialidades da região, e produtos feitos com maçãs são típicos também Nos restaurantes eles servem muitas sobremesas baseadas em maçãs.

Uma curiosidade sobre o povo Normando e que eles nunca respondem « sim » ou « não », são sempre evasivos tipo « talvez.. » « pode ser » ou « oui et non ». Então não tente obter respostas muito diretas deles. Para quem gosta de quadrinhos, tem o « Asterix entre os Normandos » que mostra um pouco de como é o povo. Eles são uma espécie de Vikings franceses, e por muito tempo tiveram a reputação de não saberem o que é medo.

 

Enfim, Honfleur é um lindo lugar para visitar! não deixe de ler os outros artigos a respeito da Normandia para saber mais!

Leia tambem os outros artigos do blog para mais Dicas de turismo na França!