Dicas de Turismo na França- Rouen (Normandia)

Ola Pessoal, aproveitando a idéia de escrever sobre dicas de turismo na França vou postar mais alguns lugares que conheci e que vale a pena colocar na sua lista pra visitar. O bom e que são todos perto de Paris, então da pra ver tudo de uma vez só se você se programar direitinho. Eu fiz um fim de semana cada um, mas e possível visitar esses lugares “numa só passada”.

Haute-Normandie!


Eu estive lá em fevereiro passado, tinha nevado bastante mas estava ensolarado, estava tudo branco de neve mas temperatura super agradável. Lindo!

Bom, se existe uma Haute-Normandie existe também a Basse-Normandie, mas essa fica pra um outro post.

A gente ouve falar que o segredo da culinária francesa é: manteiga, manteiga e mais manteiga. Isso com certeza pode se dizer da culinária da Haute-Normandie. Eles são grandes produtores de leite, queijos e manteiga, então da pra imaginar como é a comida! E muito boa, perfeita para o inverno.

Falando um pouco mais de culinária francesa, pela minha experiência o único lugar onde se usa montes de manteiga, creme e queijos nos pratos é mesmo a Normandia.

Esse também e o lugar onde nasceu o famoso licor Bénédictine.

Vou falar um pouco sobre Rouen, a capital da Haute-Normandie.

É conhecida por causa da Joanna D’Arc (ela foi queimada em Rouen), mas esse e só um detalhe mesmo, a cidade e muito linda.

Lugares interessantes para visitar:

Cathedral de Notre Dame , e a sua “Tour de Beurre” (torre de Manteiga- não falei que era tudo na base da manteiga por lá?)

O Gros Horloge que na verdade e um relógio astronômico datado do século XVI . Fica na rua do Gros Horologe. Impossível de não lembrar.

Outras famosos pontos turisticos são:

Os restaurantes são muito bons e não são caros, a comida como já falei e ótima. Não vou indicar hotel porque estive em um muito bom mas era no meio do caminho- na entrada da cidade, como estávamos de carro tudo bem, mas com certeza você pode encontrar um hotel ou albergue mesmo no centro de Rouen. Não gosto de ficar empurrando nomes se eu acho que sem a minha ajuda você pode encontrar coisa melhor.

Não esqueça de dar a sua contribuição, algum lugar interessante que você foi e gostaria de indicar. Deixe o seu comentário!

2 Comments
  1. Ola, gostaria de conhecer Rouen já pesquisei e achei muito linda essa cidadezinha francesa, gostaria de saber como é mais facil chegar partindo de Paris.
    beijos
    Eliane

    • Oi Eliane!

      A melhor maneira de ir a Rouen e de trem (Gare St Lazare). Tem muitos trens saindo a toda hora! podes ir direto e comprar o ticket!
      Grande abraco e aproveite bastante!
      Alexia

Comments are closed.