Dicas de Turismo: Como lidar como periodos de chuva durante as suas ferias em Paris

Ola pessoal! Mais dicas de Turismo e informações sobre Paris!

Aqui em Paris chove (quase) sem parar já faz alguns dias. O que fazer quando voce programa umas férias, e ao chegar, depara-se com mau tempo?
Deixo aqui algumas dicas:

1. Nao se assuste com a chuva e programe os seus passeios. As chuvas não são “torrenciais” e a maior parte das vezes é perfeitamente possivel andar pelas ruas e aproveitar bastante.
2. Vista-se de acordo com o clima: botas, capa de chuva, guarda chuva, etc. Uma boa ideia é ter um par de meias secas na bolsa-mochila caso voce sinta os pés umidos.
Voce não precisa realmente de “botas de chuva” simplesmente passe um spray impermeabilizante nos seus sapatos antes de vir e pronto. Eu uso até All Star na chuva, impermeabilizados, é claro!
3. Caso aconteca da chuva aumentar durante o passeio, pare em uma esplanada para tomar um café e descansar (as esplanadas tem proteção contra a chuva). Descanse, e em poucos instantes voce vai ver que a chuva vai diminuir e voce pode voltar ao passeio.
4. Paris é linda durante todas as estações e vale a pena percorrer a cidade para apreciar uma Paris molhada tambem!
5. Nao passeie muito longe do hotel: dia de chuva não é dia para longas viagens, mas pequenos passeios nos arredores vão ser bem agradáveis.
6. Aproveite o seu hotel um pouco mais neste dia, tire fotos do interior, almoce no restaurante do hotel ou experimente um por perto, faça uma siesta.
7. Dia de chuva á perfeito para passear em centros comerciais tais como as Galerias Lafayette ou Printemps! vá as compras! Aproveite para comprar as lembranças e souvenirs para a familia e amigos!
8. Aproveite para visitar museus, ir ao teatro, e outros lugares fechados. Considere comprar o Paris Pass para economizar e não entrar em filas nos museus. As filas são enormes em Museus como o Louvre, por exemplo.
9. Use o metro, não caminhe se não for necessário, procure por pontos turísticos que estejam perto das estações de metro, ou pegue um táxi!

Bom, essas são apenas umas dicas de como aproveitas as ferias durante dias de chuva, eu particularmente adoro chuva e não me assusto com mau tempo se quero ir a algum lugar. Eu gosto de ver Paris de diferente maneiras!
Nao esqueça de trazer vitamina C para lhe proteger de um resfriado devido aos passeios no frio e entradas em centros comerciais aquecidos. Essas mudanças de temperatura baixam um pouco a nossa resistencia.
Bom passeio e aproveite cada minuto desta cidade maravilhosa!

Leia tambem os outros artigos do blog para mais Dicas de turismo na França!

6 Comments
  1. Oi Alexia!
    Sou aquela leitora que já comprou passagem/hotel 7 meses antes de viajar para Paris e já está louca para embarcar! Chega logo maio/2013!
    Na primeira vez que fui(setembro/2011) não peguei nem uma gota de chuva. O que me fez pensar que em Paris não tinha essas coisas chatas, tipo chuva! haha
    Claro que passear com sol é muito mais legal, mas irei preparada para não perder nada, com chuva ou sol!

    Bjs

    • Oi Vanessa!
      rsr é sempre assim, quando a gente esta a espera da viagem o tempo demora a passar, depois, quando a gente esta aqui, passa tão rapido..
      Vanessa, voce esta vindo acom a atitude certissima! E assim mesmo que tem de ser!
      Afinal aqui não fica chovendo forte sem parar o dia inteiro, chove, para, enfim da tranquilo pra passear sem problema mesmo!
      bj!
      Alexia

  2. OI Alexia,
    Vi suas dicas mas continuo desesperada. Estou indo amanha para Paris com meus filhos 2 e 5 anos
    e acho que vai estar chovendo.
    Vc tem dicas de lugares para ir com meus pequenos durante o dia que seja divertido.
    em Paris ficarei apenas 3 dias.
    E aproveitando a noite gostaria de ir em lugares da moda onde poço comer bem e ver gente bonita?

    obrigada

    Gabi

    • Ola Gabriella!

      A previsão é de neve! Estavamos todos ja a espera!
      Realmente para crianças de 2 anos as opções são poucas no inverno. Eu aconselho o Musée d’Histoire Naturelle, que pelo menos o seu filho de 5 anos vai aproveitar bastante e por ser um local fechado eles ficam protegidos do frio.
      Quanto aos locais para aproveitar a noite, tem o Queens na Champs Elysées, ou Les Quatre Vents em St Germain – mas não acredito que eles tenham comida, eles são mais estilo “night club”. Locais “da moda” eu não sei, so conheço os classicos, que ja existem a anos portanto não posso aconselhar muito. Estes locais não aceitam a entrada de crianças!
      Outro local interessante são as ruas medievais de saint Michel. la tem varios restaurantes e pubs, jazz clubs, etc. Aqui voce pode pode levar as crianças.
      bj

  3. Gostaria de agradecer as dicas do seu site, estou de ferias com o meu namorado aqui em Paris, e reservamos o albergue pelo site que voce indica aqui. Estamos adorando tudo, o albergue e otimo, parece hotel, so que mais barato,bem no centro de paris so a chuva e que estava nos deixando meio desmotivados, obrigada por escrever sobre isso, nos deu o incentivo que precisavamos.
    bj Ro

    • Oi Roberta, bem vinda! Fico contente que as minhas dicas estao sendo uteis! Realmente o site do Hostelworld e muito bom e se a gente souber escolher consegue hostais otimos bem baratos. Nao se assuste com a chuva! Agasalhe-se bem e va passear! Ja fostes as Galerias Lafayette? estao com grandes promocoes e descontos otimos! Qualquer coisa que precisar por aqui entre em contato! Boas ferias! aproveite bastante!

Comments are closed.