Dicas de turismo: A noite Parisiense – onde ir para dançar

Que tal conhecer a noite parisiense?

Onde encontrar lugares para dançar e se divertir? Coloco aqui uma lista dos lugares mais badalados da noite parisiense com endereço e estação de metro mais próxima. Fique atento que o metro só funciona por volta da 1 da manha.
Paris impressiona pela diversidade de atrações que oferece e é o lugar ideal para todo tipo de turista. Se você já conhece os principais pontos turísticos de Paris ou esta a procura de outras formas de curtir Paris, dar uma volta a noite pode ser uma ótima opção.
Já falei aqui no blog sobre os diferentes tipos de roteiros turísticos que podemos planejar para visitar Paris, tais como turismo histórico (museus em geral), gastronômico (restaurantes), turismo para compras, turismo religioso (catedrais em igrejas) entre outras fantásticas opções.

Tenho de dizer que não sou muito de sair a noite e tive de perguntar/pesquisar com franceses sobre estes lugares que indico aqui.
Eu não conheço nenhum destes night clubs pessoalmente. Estive pensando muito se valia a pena publicar este artigo porque eu costumo sempre indicar lugares que já fui, mas estou abrindo uma excessão porque acho que essa informação pode ser útil para quem estiver interessado.

REX Este é o lugar mais procurado pelos turistas, ótimo lugar para dançar e conhecer gente de todos os lugares.
5, boulevard Poissonnière (2º), tel. 01-42-36-10-96, metrô Bonne-Nouvelle

BATOFAR
Dentro de um barco ancorado no Sena. É um dor clubes mais badalados de Paris.
11, quai François-Mauriac (13º arrondissement), tel. 01-56-29-10-00, metrô Bibliothèque François-Mitterand

LE CAB Sendo um dos lugares mais badalados atualmente a entrada e super concorrida e difícil, e sempre corremos o risco de não conseguir passar pelo porteiro. O meu conselho é ir acompanhado por alguém que já seja frequentador do local, ou ir “preparado psicologicamente” para ir a outro clube caso não consiga entrar.
2, place du Palais-Royal (1º), tel. 01-58-62-56-25, metrô Palais-Royal

PULP
Às quartas e quintas, o clube de lésbicas reúne turmas de todos os sexos e os principais DJs da cidade.
25, boulevard Poissonnière (2º), tel. 01-40-26-01-93, metrô Grands-Boulevards

QUEEN
O mais famoso clube gay de Paris recebe, sempre com boa música, uma fauna variada onde não faltam celebridades. No sábado fica muito concorrido.
102, av. des Champs Elysées (8º), tel. 01-53-89-08-90, metrô George 5º