Dicas de presentes para dar para franceses

Se você tem algum amigo ou amiga francês(a), ou é amigo(a) de alguém casado com um francês, e esta pensando em trazer ou enviar qualquer coisa “made in brazil” aqui vai uma listinha das coisas brasileiras que os franceses adoram e vão ficar muito gratos!

Esta lista é composta de coisas que com certeza vão agradar muito quem receber. Os franceses e famílias francesas de modo geral, adoram arrumar a casa e ter coisas bonitas na parede ou na cozinha. Qualquer coisa tipica mais simples como pano de pratos bordados é muito bem vindo. Aliás acho que com certeza estas coisas da lista também agradam brasileiros que estão fora do Brasil a muito tempo também.

 

  1. Sandálias havaianas
  2. Cachaça
  3. kit para fazer caipirinha (copo, socador, etc)
  4. Qualquer bijuteria de pedras semi-preciosas do Brasil. Pode ser também uma pedra ametista bonita pra decoração, se você esta disposto(a) a carregar o peso.
  5. Esculturas e artesanato brasileiro para decoração da casa, coisas tradicionais ou modernas são bem vindas.
  6. Toalhas de renda made in Bahia
  7. Roupas de algodão made in Bahia
  8. Cosméticos da natura ou qualquer marca que tenha produtos naturais, com ervas ou sementes da Amazônia.
  9. Castanhas do para, de caju, frutas cristalizadas.
  10. Kit para tratamento de queratina para o cabelo (a moda pegou por aqui, e é caaaro…)
  11. Condicionadores da “Seda” (não vale os Pantenes da vida porque tem aqui).
  12. Camiseta da seleção brasileira (não espere ver eles usando a camisa, mas eles gostam de “ter” no armário)
  13. Bikini (não escolha muuuuito cavado porque aqui não se usa, mas ter uma roupa de praia made in Brazil é trés chic por aqui).
  14. Cangas, saídas de praia e bronzeadores com Urucum.
  15. Um cd de bossa nova.

     

Os franceses não são muito de usar coisas sintéticas e não apreciam muito coisas de plastico. Se você não puder comprar alguma coisa legitima, e melhor pensar em alguma outra coisa. A única vestimenta que pode ser de tecido sintético e mesmo a camisa da seleção, porque eles não vão usar mesmo.

Coisas de madeira, metal, algodão, palha, canhamo ou linho são muito bem vindas. Ate um porta moedas é bem vindo, desde que seja feito em couro ou tecido natural, ou palha.

 

 

4 Comments
  1. ola alexia gostei mto da tua pagina olha nao sou brazileira , sou angola i vivo em paris a 7 meses estou de momento numa situacao muito complicada, apaixonei_me por um frances mas o meu visto e de visita turismo, i ja esta preste a cabar i queromos ficar muito juntos so que pra casarmos e muito cedo entao estamos a pensar a fazer o pacs , mas eu li na sua pagina e muito complicado do que imaginava quero conselho seu se poder me ajudar obrigada beijos adorei sua pagina

    • Ola Afrodite!
      bem vinda!
      Querida, voce pode pedir para renovar o seu visto visiteur, desde que voce tenha como mostrar todos os documentos que mostrou quando pediu o visto pela primeira vez, ou seja prova de subsistencia, etc. Se voce tem como provar que estao a quase um ano juntos (eles pedem 1 ano) voces podem renovar o visto tambem. Eu aconselho a voces em primeiro lugar marcar um rendez vous na prefeiture para renovar o seu visto. Depois de marcado o rendez vous, voce ira receber uma correspondencia por correio com a lista dos documentos necessarios para a renovacao, assim como documentos extras que serao necessarios cado voce queira trocar o status do seu visto para, digamos vie privee (por causa do PACS).
      Abraco e boa sorte! Nao espere muito para marcar hora na prefeiture!

Comments are closed.