janeiro 19, 2012 | Posted in:Hoteis, Turismo dicas

Como todos nos sabemos, a localização do hotel influencia muito a qualidade da nossa viagem.

Muito mais importante do que o numero de estrelas de um hotel, a localização do seu hotel vai influenciar nas suas decisões quanto a passeios, idas e vindas, compras, etc.

Se você escolhe um hotel muito distante do centro, ou em algum local perigoso, é provável que você não se sinta muito a vontade para saídas noturnas e voltas ao hotel com muitas sacolas de compras (principalmente se as sacolas forem de marcas famosas).

Existem lugares em Paris, como perto de Montmartre, ou fora de Paris, que você tem mesmo que tomar cuidado ate como se veste, para não chamar muito a atenção e evitar ser roubado no metro ou mesmo a noite, na rua, indo para o hotel.

Como todos já sabem, eu não faço acordos com hotéis, lojas, ou mesmo restaurantes. Eu indico e falo do que eu gosto, e a maioria dos indicados nem me conhecem.

Aqui vai, então uma lista de hotéis, que não tem nenhuma relação comigo, que conheci ao acaso mesmo. Os hotéis não tem ideia de que eu estou os indicando.

Estes hotéis entraram pela lista por vários motivos, entre eles a simpatia do pessoal que trabalha na recepção, localização, segurança, limpeza, etc.

Não são hotéis grandes, porque hotéis centrais tem de respeitar a estrutura dos prédios históricos e não podem realmente expandir muito. Os quartos não são grandes mesmo, mas você vem para Paris para passear, não para ficar no quarto do hotel.

 

Aqui vai, então a minha lista:

http://www.hotelhomelatinparis.com/ (2 estrelas)

http://www.aviatichotel.com/uk/index.php (3 estrelas)

http://www.hotel-saint-germain.fr/uk/index.php(3 estrelas)

http://www.hotel-paris-saint-germain.com/fr/(3 estrelas)

http://hotelagorasaintgermain.com/(3 estrelas)

http://hotelabbatial.com/

http://www.hotelneworient.com/index.html

 http://www.cujas-pantheon-paris-hotel.com/pt/ (3 estrelas)

(2 estrelas)

 

Para quem quer ou pode gastar um pouco (bastante) mais, aqui vai uma lista dos 4 estrelas:

http://www.luxembourg-paris-hotel.com/

http://www.buci-hotel.com/

http://www.hoteldaubusson.com/#

http://www.hotel-pont-royal.com/

 

Eu gostaria de pedir a participação de todos os leitores, para indicarem hotéis nos comentários, ou deixarem algum testemunho de algum hotel que não tenha agradado, assim todos se ajudam e evitamos de que os próximos turistas brasileiros “caiam em fria”.

Comentários são bem vindos!

Atenção: Por favor entendam que quando eu recomendo a rive Gauche – Saint germain de Près e Quartier Latin, eu o faço para todos. Não interesssa se voce é rico, milionario, VIP ou mochileiro. Qualquer pessoa, classe social, idade ou raça vai ficar bem acomodada nesta area. Escolha o hotel que voce acha que tem mais a ver com voce e pronto.

Não ha necessidade de enviar emails do tipo, “entendi Alexia, mas pra mim que vou com a esposa/namorado/sou jovem/sou velho/sou medico/estou viajando pela primeira vez, onde voce aconselha?”

A resposta vai ser sempre a mesma, ok?

 

Alexia é brasileira e vive em Paris. Formada em Historia (mestrado) e turismo (curso técnico) com especialização em Guia turistico. Oferece serviços de guia e organisa circuitos guiados pela Europa. Formação em Gestão e Contabilidade e em musica também :) Contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

20 Comments

  1. christiana
    fevereiro 5, 2012

    Boa noite, Alexia! Estamos indo a Paris em maio e ainda não reservamos hotel. Ficaremos 4 dias e depois iremos para Roma/itália. Gostaríamos de saber melhor como funciona seu serviço de guia e opções de roteiro. Estaremos em 6 pessoas e nunca fomos a Paris. Por favor, me passe também informações sobre um dia em Versailles. Obrigada. Christiana.

    • Alexia Oliveira
      fevereiro 5, 2012

      Oi Christiana
      E bom comecar a escolher o hotel porque maio e alta temporada!
      Enviei um email pra voce falando dos passeios.
      bjos
      Alexia

  2. Adriana
    janeiro 23, 2012

    Passei 10 dias agora em Janeiro em Paris, no Hotel Du Louvre, melhor localização que esse hotel acho que não existe. Ele fica ao lado do Museu du Louvre, é só atravessar a rua, e tem estações de metro quase dentro do hotel! A localização é excelente!

    • Alexia Oliveira
      janeiro 23, 2012

      Oi Adriana!
      Obrigada pela participacao!
      Com certeza o Hotel do Louvre e bem localizado, perto do Louvre, da Opera e das Galeries Lafayettes!
      Quem gosta mais da Rive Droite ja tem uma dica otima!
      Abracos
      Alexia

  3. ricardo
    janeiro 23, 2012

    Na viagem à Paris fiquei no Hotel de Suez,no Bd Saint Michel, 34, como localização, nada melhor, o atendimento excelente, acomodações boas, diárias a bom preço

    • Alexia Oliveira
      janeiro 23, 2012

      Bouleverd Saint michel.. a poucos passos sa Ile de la Cite! realmente a localizacao e perfeita. Eu gosto bastante deste hotel, que bom saber que o atendimento e bom!
      Ai pessoal, mais uma dica de hotel super bem localizado deixado aqui pelo Ricardo!
      Obrigada mesmo!
      Alexia

  4. Maria Aparecida e Joaquim
    janeiro 20, 2012

    Oi Alexia
    Em primeiro lugar gostariamos de dizer que o seu blog e muito bom. Achei otimo voce incluir o Annexe no aeu artigo, pois adoramos esse hotel. Ele e realmente muito barato em relacao aos outros, o pessoal e super simpatico, e o cafe da mnha e muito bom tambem. Tudo perfeito, e perto de 3 estacoes de metro. Pagamos acho que uns 60 euros para o casal. Imbativel mesmo. Recomendadissimo.

    • Alexia Oliveira
      janeiro 20, 2012

      Oi Maria e Joaquim

      Realmente, o pessoal do Annexe/Taylor (sao os mesmos) e um amor mesmo. Eu estive la a espera de um casal para fazermos um passeio guiado e me encantei com o hotel.
      O preco entao… muito bom mesmo. A zona e interessante, bem movimentada e alegre, e nao e perigosa. Muito legal. Bom saber que voces tambem gostaram do hotel.

  5. Camila
    janeiro 20, 2012

    Olá! Estou me programando p/ ir em junho e fiz a reserva para o Hôtel de Senlis (quarto triplo) pelo site booking, que fica entre o Jardim de Luxemburgo e Pantheon.

    • Alexia Oliveira
      janeiro 20, 2012

      Oi Camila!
      Otima escolha! Eu nao conheco o Hotel de Senlis mas eles esta muito bem localizado, perto de tudo mesmo. Parabens pela escolha e boa viagem!

  6. Myrinês
    janeiro 20, 2012

    Ola Alexia,

    Voltei de Paris essa semana e suas dicas fora otimas. Lojas, passeios, metro e inclusive sobre roupa de inverno.
    Sobre hotel queria contribuir com minha decisão de escolha. Tinha em mente ficar perto da Champs de Elyssé uma vez que eu iria só, não falo francês e meu ingles não é tão fluente
    Então fiquei no Hotel Cécilia 11, avenue Mac- Mahon – 75017 Paris.
    Adorei o hotel fiquei 10 dias. Cafe da manha otimo, funcionarios muito atenciosos.. Recomndoesse hotel , além de ser bem localizado, metro do lado, optei por um quarto com vista para o Arco do Truinfo… De fato valeu a pena.
    Quero mais uma vez parabenizar sei site e dizer que foi muito boa as dicas dele..

    Sucesso

    • Alexia Oliveira
      janeiro 20, 2012

      Oi Myrines! Que bom saber que as dicas do artdeviv foram uteis!
      Outra boa opcao para quem quer ficar perto da Champs Elysees! Obrigada pela dica Myrines!
      A participacao de todos esta ajudando, para facilitar a vida de quem esta plnejando vir pra ca e nao tem ideia de onde ficar.
      O fato dos funcionarios do Hotel Cecilia serem atenciosos conta muito mesmo! Boa localizacao, perto do arco do Triunfo… parece mesmo otimo!
      Abraco e obrigada!

  7. Fabio Gonçalves de Menezes
    janeiro 20, 2012

    Fiquei no Avenir Montmartre no 9ème arr. Fica perto da estação de Anver. O hotel é tranquilo e, o melhor, tem um Carrefour perto. Como fiquei 13 noites, tive um desconto de uma diária. Vou retornar em julho e ficarei lá novamente.
    Abraços.

    • Alexia Oliveira
      janeiro 20, 2012

      Oi Fabio!
      Muito obrigada por compartilhar mais um nome de hotel com a gente! Bom saber que afinal, Montmartre pode ser agradavel de ficar.
      E por isso que e sempre bom ler a opiniao de mais de uma pessoa, porque as opinioes smepre divergem!
      Fica entao, pra todos, mais uma dica de hotel!
      Obrigada Fabio!

  8. Gustavo
    janeiro 20, 2012

    Oi Alexia, bom, só fui a Paris uma única vez e fiquei no Hotel Holiday Inn Paris Bastille, bem próximo à Gare de Lyon. É um hotel 3 estrelas, fica num prédio antigo mas muito bem cuidado e tem um ótimo café da manhã. O pessoal do hotel é muito simpático. Tem internet wi fi grátis e também disponibilizam computador com internet e impressora. Bom, não sei se fica entre os melhores lugares para se hospedar, mas a proximidade com a Gare de Lyon facilitou muito a minha vida. Fica a dica!

    • Alexia Oliveira
      janeiro 20, 2012

      Oi Gustavo
      Realmente existem gares, como a de Lyon, que nao sao perigosas como o entorno das Garres du Nord e de L’Est. A rive Gauche de uma forma geral e sempre mais segura do que a Rive Droite.
      Abraco e oobrigada pela excelente dica, A bastille e um bom local pra ficar sim, perto do Marais!

  9. Katia Almeida
    janeiro 19, 2012

    Oi Alexia! Estive duas vezes em Paris. Na primeira fiquei no 2eme, no Choiseul Opéra( rue Daunou). Gostei, só que mesmo perto do metro eu não sentia segurança de chegar muito tarde com minha amiga, principalmente final de semana. Achei um pouco deserto. Agora voltei e fiquei no Vila Luxemburgo. É uma apart no 6eme (Boulevard du Montparnasse). Gostei muito. Boa localização que me deu segurança para chegar tarde de metrô, bom café da manhã, microondas, o facilita para um lanchinho. Tem muitas opções de restaurantes por perto. Na esquina tem uma casa delanches, tipo nossa padaria que é uma perdição. Só teve um senão. Sumiu uma blusa minha de lã que estava no armário. Não falei nada na hora pq tinha dúvidas se eu tinha levado. Mesmo assim eu voltaria lá, claro que tomando minhas precauções. Caso precise de fotos ou outra pessoa podem me pedir.

    • Alexia Oliveira
      janeiro 20, 2012

      Oi Katia! Obrigada pela contribuicao! Otima dica e conselho. Realmente mulheres viajando sozinhas tem de ter mais cuidado mesmo.
      A 6eme e o meu arrondissement preferido para indicar para quem vem fazer turismo.
      Fica entao mais uma dica de localizacao e review de hoteis pra todos os leitores.
      bjos

  10. Luciana
    janeiro 19, 2012

    Oi Alexia
    Adorei seus comentários. Minha viagem está planejada para Outubro e irei com minha família. Estamos pensando em alugar um apartamento no 2º arrondissement. Fica fácil nos locomovermos para os outros pontos turisticos? Será nossa primeira viagem a Franca. Obrigada e um abraço

    • Alexia Oliveira
      janeiro 19, 2012

      Oi Luciana
      Tudo bem? O segundo arrondissement e otimo,perto do metro opera, quatre septembre,Grand Boulevards, eh muito bom.O metro e facil de entender e voces provavelmente nao terao problemas nenhum. E so entender as conexoes, e pronto.
      Boa viagem! Voces vao adorar Paris em Outubro!
      Abracos