Dicas de hotéis Baratos em Paris: Economize na estada, e tenha dinheiro extra pra se divertir!

Eu escrevi a poucos dias atras sobre hotéis bem localizados em Paris. Este é outro artigo com mais uma lista.

Não é preciso pagar muito para se hospedar em Paris, porem hotéis fora da cidade, perto da Disney e em outros cantos onde não há metro, não valem a pena meeesmo porque voce vai gastar em transporte depois, alem de perder muito tempo.

Voce com cerca de 100 euros se hospeda relativamente bem. Note que os valores dos hoteis em Paris não podem ser comparados a paises como Portugal, Espanha ou paises do leste Europeu. Voce tem de pensar que emoa todos estes paises fazem parte da “Europa”, eles são bem diferentes emtre si, com valores e salarios minimos diferentes. So pra dar uma ideia, o salarios minimo na França é 1500 euros, em Portugal 350. E logico que os valores de tudo serão completamente diferentes!

Mantenha-se dentro do centro da cidade. Mesmo que você vá pra locais não tão turísticos, há sempre outras opções que não são bem pertinho da Notre Dame, mas que também não estão longe de tudo.

É importante você ter o metro perto do hotel e principalmente, estar a poucos minutos dos pontos turísticos. Note que o sistema de avaliação, controle e estrelamento e hoteis é coisa seria aqui na França, portanto todos os hoteis que tem, digamos 3 estrelas, vão ter obrigatoriamente sala de banho e toilete individual. Note que por questões de higiene o toilete e a sala de banho são separadas na França. Isso não é uma raridade que voce vai encontrar em uma hotel ou outro somente, seria mais a regra geral… Nos apartamentos aqui é a mesma coisa, como os apartamentos são pequenos,  diferente do Brasil, onde as pessoas tem banheiro individual, aqui uma familia normalmente compartilha o mesmo “banheiro”. Mais uma razão para separar toilete e sala de banho.

Note que muita vezes as agencias e turismo falam de locais fora de Paris (outras cidades mesmo), como se fossem “bairros” e se referem a cidade de paris como “centro”. Paris é relativamente pequena em relação as cidades brasileiras (capitais), mas o centro mesmo é o entorno da Notre Dame, a Ile de la cite, etc.

Veja no mapa. O centro é mesmo no centro.

 

Hotel Taylor

Hotel Annexe

Hotel Cujas Panthéon
Hotel Meslay Republique
Europe Hotel
Hotel de Neuve
Hotel du Palais Bourbon
Hotel Aberotel
Hotel de l’Europe
Hotel Massena
Hotel Beaugrenelle Saint Charles
Hotel Chaplain
Hotel du Moulin Vert
Hotel Ascot Opéra
Hotel du Globe

9 Comments
  1. Oi Alexia,
    Estava vendo suas dicas de hoteis, e quais são as regiões que você mais aconselha ficar?
    Outra duvida, estou indo em julho, você acha que tem como ficar confortavel em hotel sem ar condicionado?

    • Oi Nathalia
      Eu aconselho sempre Saint Germain, Quartier latin oou Marais.
      Quanto ao ar condicionado… Depende. Eu não uso ar condicionado aqui em Paris. A maioria dos apartamentos não tem, e eu chego a dormir de endredon todo o verão.
      Agora, existem pessoas mais acaloradas, que ja estão transpirando e morrendo de calor com 25 graus de temperatura.
      Como a maioria dos Brasileiros é bem mais pesada do que os franceses, sentem mais calor por aqui do que os locais. Depende então muito mais do seu biotipo, e se voce é calorenta ou friorenta.
      A media de temperatura durante o dia fica em torno de 25 graus mesmo, mas pode acoontecer de vir uma onde de calor anormal e ficar muito quente. No ano passado o verão aqui fui super mixuruca e eu andei de jaqueta jeans quase todo o julho. Agora previsão do tempo é uma coisa que não tem como saber assim com tanta antecedencia.
      bj
      Alexia

  2. Olá, Alexia!!!!
    Reservei o hotel Flor Rivoli, pertinho do Louvre… Sei que a localização é legal, mas você conhece o hotel, propriamente dito? Alguém por aqui já comentou sobre ele? Como a diária saiu num preço beeem bacana, estou vendo se consigo alguma informação sobre ele… Estou meio insegura, apesar que as avaliações no Tripadivisor sobre ele são boas…
    Te mandei um e-mail para algumas informações sobre os passeios, ok?!
    Beijo, Chris.

    • Oi Christina
      desculpe a demora em aprovar o seu comentario e em responder.
      O Flor Rivoli tem quartos bem pequenos, como a maioria dos hoteis por aqui, mas fora isso e muito bom!
      Nem se precupe!
      bj
      Alexia

      • Obrigada!!!!!
        Já havia tentando alguma informaçãozinha em outros blogs de viagem e ninguém conhecia de fato o hotel…
        Fico mais tranquila! As avaliações negativas no Tripadivisor são justamente quanto ao tamanho dos quartos e banheiros, mas isso realmente não me preocupa, pois onde menos vou ficar é no quarto….rs….
        Só preciso de banho e uma cama pra descansar depois de um longo dia de passeios!!!!
        Ainda vou tirar algumas dúvidas aqui com você, viu?! rsrs…

        Obrigada, mais uma vez!
        Bj, Chris.

        • Oi Christina!
          Não se preocupe mesmo! Afinal este não é o unico hotel com quarto e banheiro em tamanho pequeno, a maioria é assim!
          O importante é boa localizaçao, uma boa cama e um bom chuveiro, afinal não se vem a Paris pra ficar no hotel…
          bj e pode ir perguntando!!!

  3. Oi Alexia !
    Etap’ hotel la villet ,proximo ao parc debute chaumont ,canal san martim ,avenue Jean jaures 57
    mais barato e sem comparaçao com hostel.
    Ainda nao entendi porque no Brasil ninguem conhece

  4. Voce falou tudo quando disse que a area e cheia de lojas de prodtos pra cabelos!!! Realmente tem de tuuuudo, eu amei o Annexe! Nao percam mesmo os restaurantes, eles sao bbb!
    bju
    Maria

    • Oi Maria!
      Pois e, eu vou sempre la comprar manteiga de karite pura e oleo de coco! Agora encontrei tambem os produtos Aphogee (Americanos) para tratamento pesado de proteina, que eu amo! Tem de tudo por la mesmo.
      bjos

Comments are closed.