outubro 1, 2011 | Posted in:Pontos turisticos, Turismo dicas

Estou escrevendo este artigo em resposta a vários e-mails que recebi, perguntando sobre os passeios guiados em Paris durante o inverno e período de Natal.

Aqui vão alguns dos trechos dos e-mails e as respostas:

…estava com receio de ir a Paris no inverno porque acredito que e difícil passear pelas ruas no frio…

Se você estiver agasalhado, não vai sentir frio. E sempre bom lembrar que se o frio apertar e só parar para beber um bom chocolate quente para aquecer um pouco… E caminhando não se sente tanto frio. Usamos também o metro e ônibus.

As pessoas gelam na rua porque ficam paradas por muito tempo olhando mapas e se perguntando para onde irão. Se você esta com um roteiro claro e com guia, isso não acontece.

Eu também dou dicas do que vestir para os passeios, não se preocupem, e também posso indicar locais onde podemos comprar roupas de inverno bem baratas caso vocês não tragam roupa suficiente. E bom lembrar que o inverno em Paris e seco, e ensolarado, portanto a gente se agasalha e fica quentinho.

…Voce esta disponível para fazer passeios no Natal?

Sim, tanto Natal como Ano Novo!

…Alexia já fizemos um passeio com você no verão e adoramos. Estamos indo com os nossos filhos passar o Natal em Paris. Os passeios seriam os mesmos ou podemos mudar um pouco o programa visto que já vimos os pontos principais?

Os passeios guiados por mim no inverno são diferentes sim. Temos outras coisas pra ver por aqui, e muito mais museus incluídos no roteiro (lugares fechados).

Bom, estas são algumas das perguntas que eu achei interessante responder em um artigo, para ficar a disposição de todos os leitores.

Guia brasileiro em Paris mostra a voce a cidade Luz no Inverno!

Guia brasileiro em Paris mostra a voce a cidade Luz no Inverno!

Você esta planejando vir a Paris no inverno? Esta e uma estacão onde Paris parece saída de um conto de fadas. Com a diminuição do tempo de luz do dia (começa a anoitecer bem mais cedo do que no verão), você tem a experiencia de ver a maravilhosa iluminação de Natal pelas ruas de Paris quando ainda não e muito tarde (no verão a noite só chega as 11 horas) e provavelmente você ainda vai estar na rua, programando o seu jantar.

Alexia é brasileira e vive em Paris. Formada em Historia (mestrado) e turismo (curso técnico) com especialização em Guia turistico. Oferece serviços de guia e organisa circuitos guiados pela Europa. Formação em Gestão e Contabilidade e em musica também :) Contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

8 Comments

  1. Luiz Fernando Z Granja
    outubro 26, 2011

    Olá Alexia,
    estou indo para Paris com minha esposa no começo de dezembro e gostaria de saber preço de passeios e translados de/para o hotel/aeroporto. Não falamos nada de francês! mas o inglês nos viramos bem… Dá pra se virar por aí?
    abraços

    • Alexia Oliveira
      outubro 26, 2011

      Ola Luiz Fernando!
      Tudo bem? Da pra se virar com ingles por aqui sim, sem problemas. Quanto aos passeios comigo, e so entrar em contato pelo meu email:
      alexiaoliveira@artdeviv.com
      Abraco
      Alexia

  2. Roberta Moreira
    outubro 12, 2011

    Olá, Alexia!
    Estou tentando organizar a viagem para comemorar os 15 anos da minha filha. Ela não quer festa mas sempre quis conhecer Paris, se tudo der certo eu e meu marido vamos juntos, curtir com ela este periodo. Estou seguindo seus conselhos e pesquisando tudo que posso para realizar a viagem de maneira independente, inclusive com aluguel de studio, flat ou assemelhados. Ela faz 15 anos em agosto de 2012 e pretendemos viajar em janeiro de 2013 (ela quer o inverno), eu acho ótima a idéia porque uno as férias escolares com as minhas férias. Esperamos curtir pelo menos uns 10 dias no mínimo, acredito que dê para conhecer mais detalhes, gostaria de saber o que pode indicar dos teus passeios guiados. Como funciona? vi que pagamos no dia. Fico no aguardo, aceito todas as sugestões inclusive do melhor bairro para ficar, onde possui mais pontos turisticos. obrigada.

    • Alexia Oliveira
      outubro 16, 2011

      Ola Roberta!
      Voces vao adorar Paris no inverno! Essa e a minha estacao preferida por aqui.
      Estou te enviando um email com os detalhes dos passeios!
      Abraco
      Alexia

  3. Aaron
    outubro 3, 2011

    Bom dia Alexia
    Estou escrevendo para dar o meu depoimento em relacao aos passeios guiados da Alexia:

    Estivemos ai em Maio, e fizemos um passeio de 1 dia com a Alexia, que foi maravilhoso. Foi como andar pela cidade com uma amiga, paravamos onde queriamos para tomas cafe e fazer comprinhas, e mesmo assim cumprimos todos o roteiro sem nos cansarmos. Ela e uma super expert sobre Paris e explica tudo pra gente de uma forma super divertida e motivante.
    Aconselhamos mesmo! As criancas adoraram a Alexia!
    P.S. Que “lista de propostas” e essa que a leitora Simone fala?

    • Alexia Oliveira
      outubro 3, 2011

      Ola Aaron! Como esta a Silvie? E as criancas? Abracos a todos.
      Aaron, muito obrigada pelo depoimento. E muito generoso da sua parte vir aqui colocar este comentario.
      Quanto a lista de propostas que a Simone fala, e esta aqui:
      http://www.artdeviv.com/passeios-guiados-pelo-centro-de-paris/

      Eu mandei esta lista pra voces por email, de uma olhada na sua caixa de email.
      Bjos pra voces!
      Alexia

  4. Simone Shultz
    outubro 3, 2011

    Oi Alexia!

    Que bom que voce segue com os passeios no inverno tambem. Paris e otima e a gente cmainhando nao sente frio mesmo com neve. O problema e mesmo essa de ficar parado na rua, mas se mexendo fica tudo bem. Estamos indo novamente a Paris em Janeiro e gostaria de fazer o roteiro 4 da sua lista de propostas. Ja fizemos o 1,2,3, e estamos mesmos decididos a completar todos com voce aos pouquinhos!
    Bjs da Simone, Mauricio e Tiago

    • Alexia Oliveira
      outubro 3, 2011

      Ola Simone e Mauricio!
      Que bom saber noticias de voces! Estarei por aqui a espera de voces em janeiro com certeza!
      grande abraco e vamos nos falando.
      bj para o Tiago!