março 31, 2011 | Posted in:Compras em Paris

Se você ama moda e conhece melhor a historia da Vida de Coco Chanel e Valentino do que a historia da Torre Eiffel, ou se você suspira mais ao ver uma boutique da Dior do que uma Igreja medieval, você não esta sozinho.

Além de museus e monumentos, Paris também é famosa por ser um dos maiores centros da moda do Mundo. Reserve um dia para fazer o roteiro da moda em Paris.

A Avenue Montaigne foi originalmente chamada de Veuves Allée des (beco das viúvas), porque as mulheres de luto se reuniram ali, mas a rua mudou muito desde os dias do início do século 18.

O nome atual vem de Michel de Montaigne, um escritor francês do Renascimento. No século XIX, a rua ganhou notoriedade por sua decoração brilhantes e coloridas nas noites de sábado.

 

A Avenue Montaigne possui inúmeras lojas especializadas em moda, como Dior, Chanel, Fendi, Valentino e Ralph Lauren, assim como joalheiros como Bulgari e outros estabelecimentos de luxo, como o hotel Plaza Athénée.

Essa avenida também foi residência de atores e atrizes famosos: A atriz Marlene Dietrich, por exemplo, manteve um apartamento na avenida Montaigne 12, por muitos anos, e lá morreu em 1992.

Em uma rua somente você encontra grande parte das boutiques mais famosas do mundo, e o passeio pode ser feito em uma manhã ou tarde.

 

Para completar o dia, aproveite para ir também:

Museu do Perfume: Fragonard Musee Du Parfum

9 Rue Scribe, 75009 Paris, France +33 1 47 42 04 56 ‎ fragonard.com

 

Ao museu da Moda de Paris: Musée de La Mode et du Textile

Musée de La Mode et du Textile, 107 Rue de Rivoli, 75001 Paris, France +33 1 44 55 57 50 ‎ lesartsdecoratifs.fr

 

Como chegar:

O metro Franklin D. Roosevelt deixa você mesmo no meio desta rua. Se você estiver passeando a pé, siga a Champs Elysee, saindo da Place de La Concorde (outro lugar imperdivel para quem quer ver boutiques famosas também) e ao chegar a rotunda de Champs Elysee, vire a esquerda.

Pronto, você já esta no paraíso da moda em Paris.

 

Para passeios guiados e guia de compras, entre em contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

Alexia é brasileira e vive em Paris. Formada em Historia (mestrado) e turismo (curso técnico) com especialização em Guia turistico. Oferece serviços de guia e organisa circuitos guiados pela Europa. Formação em Gestão e Contabilidade e em musica também :) Contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

4 Comments

  1. Ana Maria
    abril 20, 2011

    Olá Alexia,

    Estou quase indo de viagem…
    Tenho uma dúvida: Para ver as lojas Dior, Chanel, Valentino o que acha melhor:
    1. Como vamos ficar 2 horas perto da Torre Eiffeil podiamos ir até lá, mas como?
    ou
    2. No regresso de Versailles parar na estação do RER e qual é?Depois ainda temos que seguir para a Eurodisney…
    Aguardo informação.
    Tenha uma boa tarde e seja feliz.
    Cumprimentos,
    Ana Maria

    • Alexia Oliveira
      abril 20, 2011

      Ola Ana Maria!
      Para ir de perto da torre Eiffel ate a Av. Montaigne e so atravessar a ponte em frente a torre, passar para a margem sul e, uma vez no trocadero, pegar o metro linha 9 ate a estacao Franklin Roosevelt. E direto e bem rapido! Vindo de Versailles, va ate a estacao de RER Champ de Mars Tour Eiffel, trocar para o metro linha 6 (estacao Bir-Hakeim) e ir ate o trocadero, depois mudar para a linha 9 e ir ate a estacao Franklin Roosevelt.
      Ambos sao faceis de ir! Para voltar a Eurodisney, e so ir ate o arco do triunpho e pegar o RER na Estacao Charles de Gaulle Etoile.
      Abraco e Aproveite bem a sua viagem!

  2. Josane Mary
    abril 2, 2011

    Oi, Alexia, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
    Bom demais o post! Como não se encantar com a moda, principalmente se estiver em Paris?! Irresistível!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico – de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/
    E que quera ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (não foi feito por mim, mas por uma autoridade no mundo literário). Se gostar – ou não – por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia, nessa França, que conheço e adooooro!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    • Alexia Oliveira
      abril 3, 2011

      Oi Joseane!
      Obrigada pela visita!
      Ja fui visitar o teu blog, e adorei ler sobre o seu novo livro!
      Estamos a espera do lancamento!
      Muito sucesso e volte sempre!
      Abracos!