janeiro 20, 2011 | Posted in:Pontos turisticos

Estou listando as atrações mais procuradas em Paris pelos turistas. Essa lista é um resumo do que você não pode perder quando vier aqui!

Palácio de Versalhes
O Palácio de Versalhes é um dos castelos mais amplos e opulentos do mundo. Apresentando cerca de 2.143 janelas, 1.252 lareiras e 67 escadarias, o Castelo é uma das atrações mais visitadas na França.

River Cruise Em Paris
Cruzeiro pelo Sena! Descubra os pontos turísticos de Paris a partir de uma nova perspectiva.
Da água é possível ver as pontes e monumentos de Paris como você nunca poderia esperar ver por terra. Você pode escolher entre passeios noturnos ou diurnos!

Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo é talvez a mais emblemática de todos os monumentos franceses. É ao mesmo tempo imediatamente reconhecível e profundamente evocativa das glórias militares e loucuras da França. 
Napoleão ordenou a sua construção em 1809 para celebrar o triunfo do exército republicano.
No entanto, foi logo depois que seu império começou a desmoronar, e o Arco não foi concluído até 1836. O Arco do Triunfo é decorado com frisos de cenas de batalha e esculpido com os nomes das vitórias de Napoleão.

Museu do Louvre
O Museu do Louvre é sem dúvida uma das melhores galerias de arte do mundo. Lar de milhares de obras clássicas e modernas, o Louvre é a jóia da coroa da cultura francesa, um testamento para a civilização europeia e a história. 
A sua qualidade e importância é destacada por sua popularidade: o Louvre é o mais visitado Museus do Mundo.

Torres de Notre Dame
A construção da Notre Dame Gótico, realizado por iniciativa de Maurice de Sully, começou há cerca de 1160 e incrivelmente foi concluída no prazo de 40 anos (muito rápido para a época). 
Cerca de 1250, Jean de Chelles construiu o braço norte e começou a trabalhar no braço sul, que foi completado por Jean de Montreuil.

Ô Château Wine Tasting
A França (e Paris) é a casa dos melhores vinho na Europa. De champanhes ate a enorme variedade de Bordeaux tem vinhos para todos os gostos. 
Não importa se você é um novato ou um conhecedor de vinhos, a Wine Tasting Ô Château é para você! Com uma abordagem única, esta é uma grande oportunidade para ter algum divertimento e alguma informação sobre o vinho francês.

Museu d’Orsay
O Museu de Orsay foi originalmente concebido como uma estação de trem em 1900. Por volta de 1950 tornou-se evidente que as plataformas eram curtos demais para os trens e o edifício passou a abrigar um teatro. (Eu particularmente acho este Museu uma das melhores atrações de Paris).

Torre Montparnasse
O observatório interior no piso 56 está equipado com um grande número de equipamentos audiovisuais e interativos para ajudar você a descobrir e compreender Paris, um café e bar, loja de souvenirs entre outras atracões.
As instalações incluem binóculos, exposições e galerias de fotos, testes, instalações interativas, cinema, projeção panorâmica sobre a lenda das torres no mundo e muito mais.

Paris Tour Bus
Descubra os principais pontos turísticos da cidade na forma original e descontraída, com um passeio de ônibus de turismo de Paris, com Les Cars Rouges. Cada passeio dura aproximadamente duas horas ronda e 15 minutos, e apresenta todas as principais atrações do centro de Paris.

Museu de Cera Grevin
O Museu Grévin pode surpreender o visitante com as suas dramáticas cenas realistas de Paris históricos e modernos. Mais de 300 figuras de cera das pessoas mais famosas do mundo dramaticamente colocados em cenas incríveis. Veja impressionantes recriações dos eventos mais importantes na história francesa e mundial. (coloquei o museu na lista porque ele e mesmo muito popular aqui, mas eu particularmente acho meio “sinistro”).

Aqui esta uma lista das atracões mais procuradas pelos turistas em Paris. Se você pretende fazer este roteiro, eu aconselho firmemente adquirir o Paris pass. Você pode ter todas estas atracoes de graça, inclusive a degustação de vinho, o passeio de ônibus e o cruzeiro. Sai muito mais barato.
Se você esta pensando em escolher uns 3 ou 4 itens desta lista, não vale a pena comprar o paris pass.

Alexia é brasileira e vive em Paris. Formada em Historia (mestrado) e turismo (curso técnico) com especialização em Guia turistico. Oferece serviços de guia e organisa circuitos guiados pela Europa. Formação em Gestão e Contabilidade e em musica também :) Contato: alexiaoliveira@artdeviv.com

4 Comments

  1. marcia campos
    abril 5, 2011

    Olá Alexia,
    quero uma informação a respeito do show moullin rouge, estou em duvida se vale realmente perder uma noite em paris assistindo um espetaculo que talvez pouco me acrescente.

    desde já obrigada

    Márcia

    • Alexia Oliveira
      abril 6, 2011

      Oi Marcia!
      Otima questao!
      Como voce sabe, tem gente que e louca por cabarets e os chineses, japoneses e brasileiros sao os que mais gostam.
      Eu sou suspeita para dar a minha opiniao individual porque muito mais prefiro ir a opera do que a cabarets.
      Realmente, do ponto de vista cultural, nao acrescenta muita coisa e alem de tudo e bem caro.
      Tem varios passeios que os turistas brasileiros adoram,como cabarets, ruas vermelhas (pigalle, por exemplo) e Disney, que nao seria a minha opcao de passeio por aqui, mas gosto nao se discute.
      Se voce esta em duvida, nao va.
      Paris e muito mais do que cabarets e ruas de luz vermelha. Use a suas noites para passear de bateau mouche, caminhas a beira do sena ou visitar o louvre (seg e quarta fica aberto ate as 9 da noite). Ou va ao teatro, opera, e espetaculos, que tem muitos por aqui. Na torre Eiffel tem show de luzes todos os dias as 10 da noite, e o lugar fica cheio de turistas, e muito legal (e de graca).
      bj
      Alexia

  2. Renata
    março 30, 2011

    Oi Alexia é eu di novo….
    vou chegar em Paris na hora do almoço em pleno domingo e não quero perder tempo
    onde posso ir aos domingos.
    Com relação aos horarios : aí tudo abre mais tarde e fecha em horário normal por volta 19:00 ou 21:00 em alguns casos até um pouquinho mais tarde é melhor sair do hotel por volta da 8:30 ou 9:00 e voltar mais tarde?????.
    Adorei sua resposta sobre o Batobus será que fui eu que havia perguntado???
    Bjs
    Obrigada

    • Alexia Oliveira
      março 31, 2011

      Oi Renata!
      E sempre um prazer receber os teus comentarios!
      Fica tranquila que domingo voce tera todos o museus abertos e tamdem e o dia perfeito para andar pelas ruas de Paris e passear pelos maravilhosos jardins e parque de Paris.
      A torre Eiffel tambe esta funcionando, voce pode subir la em cima (va de elevador pra nao ficar toda dolorida no outro dia, sao 300 metros!, nao e boa ideia subir pelas escadas)
      Quanto aos horarios, acho que e igual ao Brasil sim, os museus abrem por volta das 8 da manha e fecham por volta das 19, ou 21 horas, conforme voce diz. Supermercados ficam abertos ate 21 horas. Da tranquilo pra sair cedo do hotel sim, alias se voce vai a museus como louvre, muito concorridos, se voce chegar uns minutos antes de abrir a fila e menor.
      Eu aconselho mesmo que voces saiam cedo para aproveitar bem Paris! Ah aqui nessa epoca so comeca a escurecer la pelas 21 horas…
      bj Renata, volte sempre! (ah quanto ao Batobus, sim voce foi a primeira a perguntar sim, logo depois recebi um outro email de outra leitora perguntando tambem). Obrigada pela dica para o artigo!
      Alexia